Scudo Web Seguros - Seguro Aeronáutico

Garantia total para a aeronave!

O Scudo Aeronáutico oferece proteção contra os riscos do transporte aéreo.

A Seguradora, nas condições do contrato, obriga-se a indenizar o segurado pelos prejuízos decorrentes de sinistro com a aeronave caracterizada na apólice, e seus equipamentos e acessórios enquanto a bordo.

Os seguros dividem-se em:

Cascos (Hull)
Trata da aeronave
Motores
Célula
viônicos
Guerra (War)
Trata de aeronave com cobertura específica para guerra
Sequestros
Terrorismo
Terceiros (Liabilities)
Trata dos passageiros
Carga
Tripulação
Pessoas e bens no solo.
É o conhecido seguro risco RETA

Dica Scudo

RETA

Toda aeronave, independentemente de sua operação ou utilização, deve possuir cobertura desse seguro, chama-se Responsabilidade Civil de Explorador ou Transportador Aéreo – correspondente à sua categoria de registro. A obrigatoriedade desse seguro foi instituída na Lei 7.565 de 19 de dezembro de 1986 – Código Brasileiro de Aeronáutica.

Coberturas
Essa modalidade de seguro cobre:
Danos causados ao casco do avião, também chamado de “célula”, e aos seus motores e equipamentos, conhecidos como “aviônicos”;
Reembolsos de despesas incorridas por causa dos sinistros;
Responsabilidades civis sobre passageiros, carga, tripulação, pessoas e bens no solo (terceiros) pelas quais o segurado venha a ser obrigado a pagar, judicialmente ou por acordo, em virtude da utilização da aeronave segurada;
Saiba Mais
É um seguro contratado na modalidade All Risks (todos os riscos), o que significa garantia total e ampla para todos os danos à aeronave, exceto os decorrentes de riscos explicitamente excluídos na apólice.
A apólice contém as condições gerais e as condições especiais do seguro. As condições gerais incluem os aspectos básicos do contrato, comuns para todas as coberturas como, por exemplo, os riscos excluídos em qualquer caso, e estabelecem as obrigações e os direitos das partes contratantes quanto, por exemplo, a vigência, pagamento de prêmio, foro, prescrição etc. As condições especiais registram as garantias facultativas ou adicionais e obrigatórias, detalhando as condições em que cada uma delas pode ser acionada. No seguro aeronáutico, destacam-se nas condições especiais os chamados Aditivos A e B e a cobertura R.E.T.A. a 2° risco.
Nos seguros aeronáuticos existem as modalidades de franquias e frotas.

Entre em contato com nossa equipe.

Vamos continuar!

Entre em contato com nossa equipe:




Matriz Chapecó

Rua Marechal Deodoro Da Fonseca, 281-D, 1º Andar
Centro, CEP 89.801-060

(49) 3361.2900
(49) 99186.9838

Filial Florianópolis

Avenida Mauro Ramos, 1970, Edifício Beiramar Office, Sala 102, Centro, CEP 88.020-300

(48) 3365.3555
(48) 99112.4113

Scudo Administradora e Corretora de Seguros

Auxílio Jurídico

Atendimento de 2° a 6° das 8hrs15min às 18hrs00minh, e aos sábados, das 09hrs às 11hrs30min. Copyright 2018. Scudo Corretora de Seguros S.A. Todos os direitos reservados. O uso do site da Scudo Administradora e Corretora de Seguros S/A - CNPJ/MF n.º 01.392.772/0001-89, é sujeito às regras descritas no termo de uso e na política de privacidade. A Scudo atua em estrita observância à legislação securitária. Registro da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP n.º 100303143.